5 Dicas Para Viajar Sozinho (a)



Viajar sozinho (a) pode ser um pesadelo para muita gente, pensando nisso, resolvi compartilhar com vocês algumas dicas essenciais para viajar sozinho e sem passar por problemas. As dicas são básicas, mas que faz diferença no decorrer da viagem. Eu fui para NY em março de 2014 sozinha e por conta própria, ou seja, sem pacote, excursão e guia turístico. Foi experiência super diferente e aventureira. Apesar de estar sozinha, eu consegui curtir muito a viagem, e conhecer os lugares que eu mais queria. Nada é impossível, só prestar atenção, e seguir as dicas:

  • Organização: fazer uma lista com os lugares, pontos turísticos e lojas que quer visitar, lembrando que é essencial que você estude o mapa da cidade, se possível compre um mapa ou imprima no Google maps os principais endereços. Não dependa somente do celular, a bateria é sempre nossa inimiga nos momentos mais difíceis. Com a lista de locais e o mapa, você pode criar um roteiro, baseando em regiões da cidade, para não se deslocar muito em um único dia. Se você não se organizar, pode ficar perdido e não desfrutar da viagem.
  • Segurança: estar sozinho em um lugar desconhecido requer segurança redobrada. Lembre-se de cuidar dos seus pertences, nunca andar em ruas desertas, não contar para estranhos que vocês está desacompanhado e sempre andar com pouco dinheiro no bolso, deixe uma quantia no hotel, e saia somente com o necessário do dia, pois se por acaso você perder ou ser assaltado, não ficará sem dinheiro.
  • Conectado(a) Sempre: nos dias de hoje, é quase impossível vocês não estar conectado na internet pelo menos 1 hora do seu dia. Em viagens sozinho, o celular com internet é algo essencial. Tanto para se comunicar com as pessoas e registrar os momentos, quanto em casos de emergências. Portanto, a dica que eu dou, é levar uma bateria extra (carregador portátil) para não correr o risco de ficar sem o amado celular. 
  • Dinheiro: ninguem merece ficar sem dinheiro no meio da viagem né? Além de planejar os gastos, uma dica que dou é levar um cartão pré pago de débito, onde você pode colocar qualquer quantia, e usar ou sacar dinheiro na viagem. Ele também serve, para casos de emergência, se por acaso o seu dinheiro acabar na viagem, algum parente pode recarregar com mais dinheiro aqui do Brasil. 
  • Seja Amigável: como vai estar sozinho, é primordial que você tente se comunicar com as pessoas, seja na hora das compras, ou até mesmo para se enturmar. Se hospedar em Albergues/Hostel é uma ótima opção, alem de sair mais barato, você pode conhecer pessoas novas que também estão sozinhas e se aventurando pelo mundo.
Espero que tenham gostado das dicas. Eu com certeza viajaria novamente sozinha sem problemas. Com muito planejamento e cuidado você pode curtir a viagem numa boa.

Um beijo e até a próxima!


Nenhum comentário:

Postar um comentário



Facebook

instagram

Publicidade

Inscreva-se Por Email

Arquivo do blog