Equipamentos Que Uso Para o Blog e Canal no Youtube + Dicas Para Iniciantes


Ola pessoal tudo bom? Hoje venho contar meus segredinhos aqui no mundo dos blogs e canais do youtube. Vou mostrar todos os equipamentos que uso para trabalhar e também dar dicas para as pessoas que estão começando. Minha trajetória no blog e youtube, ainda é curta, pois vou fazer 2 anos de trabalho, no ano que vem. Mas as experiências que tive até hoje, resolvi compartilhar com vocês. Eu comecei no Youtube, e usando a câmera do notebook. O vídeo ficou péssimo, pois resolvi gravar em um lugar escuro. Acho que o ponto principal para quem está começando, não é nem ter uma câmera profissional,  é a iluminação. Tente gravar de dia, ou com várias lâmpadas de frente para você, que já vai ajudar bastante. Vídeo escuro, ninguém merece!
É legal evitar os horários muito barulhentos, para que não interfira na sua voz, e também tome cuidado com os fundos do seu vídeo, para não aparecer coisas desnecessárias e com isso afastar as pessoas que te assistem. De resto, é só ser você mesmo, e fazer as coisas que mais gosta. Procurando sempre, os temas mais vistos para que você ganhe visualização e com isso novos inscritos no seu canal. No blog não é diferente! Procure tirar fotos mais claras, e os temas sempre chamativos. 
No vídeo abaixo, eu contei como foi minha evolução até hoje no youtube e blog, e mostrei os equipamentos que uso, click no play para assistir:


Equipamentos Para o Youtube
- Câmera : Sony Nex 5T
- Tripé Pequeno e Grande
- Softbox: Comprei no Aliexpress - click aqui para saber tudo
- Lampada para Softbox - Comprei aqui
- Computador: MAC Mini 
- Editor: iMovie e Final Cut Pro

Equipamentos Para o Blog
- Câmera : Nikon D3100
- Mini Estudio Fotográfico - Comprei Aqui
- Editor: Picasa / PicMonkey / Pixlr / Fotor

Espero que tenham gostado das dicas! Não deixe de começar nesse mundo, com medo por não ter um equipamento mais potente. Comece com o que tem, procurando sempre dar seu melhor, e aos poucos você vai investindo e crescendo cada dia mais.
Um beijo e até a próxima!


Nenhum comentário:

Postar um comentário




Publicidade

Arquivo do blog