Resenha - Batom em Mousse Efeito Matte - Make B - O Boticário



Fala em batom matte, meu coração já palpita né? Sabendo disso, a minha mãe querida me presenteou com dois batons em mousse de efeito matte, que são lançamento da marca O Boticário, da linha Make B. Eles estavam em promoção (acho que ainda estão) por um valor de R$20,99. 


A embalagem e o conceito me lembraram muito os batons da NYX. Possuem uma embalagem comum, bonitinha e compacta. Contém 5,4g de produto, e o aplicador como de um gloss. 


A textura do batom, é em mousse, mas não achei tão cremosa, e nem tão líquida. Super fácil de aplicar nos lábios, uns dos mais práticos que já testei. A pigmentação é boa, o que ajuda ainda mais na hora de espalhar nos lábios. Acho que qualquer pessoa vai conseguir deixar esses batons perfeitos nos lábios. Uma ótima opção para quem tem dificuldade em aplicar batom líquido.
Esses batons, apesar do nome dizer "matte" eles não secam totalmente nos lábios. Ficam opacos, sem brilhos mas ainda continuam molhadinhos.  Se você beber, comer ou beijar, o batom vai transferir. Porém tem um ponto bem curioso, apesar de não secar, eles tem uma pigmentação tão boa que acaba "grudando" nos lábios, e mesmo que saia com o tempo, sua boca continua com a cor do batom. Eu já fiquei 5 horas com ele, e resistiu muito bem. Como todo batom líquido, ele começa a sair no centro dos lábios se você comer. Me surpreendi com a duração. 


Ao todo, a marca lançou 6 cores, mas acabei ganhando apenas duas: Modern Nude e a Pink Out. A minha cor favorita foi a Modern Nude. que não é aquele tom, que apaga seus lábios, pelo contrário, deixa super elegante, tem uma pegada mais pro marronzinho, e funciona para looks festa com olho tudo ou para o dia dia. 


Comparei a Modern Nude, com outros dois tons de nude super famosos do momento, o Sweet da marca Ricosti, que tem uma pegada mais pro tom de terra mais claro, e com o Sissone da Dailus que é mais marrom, e um pouco mais escuro. 



Pink Out é um tom de rosa super fofo. Achei essa cor incrível para o dia dia, quando você quer dar um ar mais alegre ao look. Ele tem uma textura um pouquinho mais rala que o Modern Nude, mas nada que uma boa camada de produto não de jeito.


Comparei esse tom com o Atitude da Dailus, que também é um rosa, porém tem um pouco de coral, e com o Rosa da Fenzza linha Barbie, que é um rosa mais chiclete e mais clarinho.



No vídeo abaixo, falei mais sobre os batons, também mostrei a aplicação nos lábios, click no play para assistir:


Esses batons estão a venda tanto nas lojas físicas do O Boticários, quanto na loja on line. Acho que na promoção eles valem super a pena. Esses batons são ótimos para quem dificuldade em aplicar, ou para quem não gosto daqueles lábios super secos. 

Batom é algo bem pessoal, tem pessoas que gostam dos matte, outras dos hidratantes. 
Então me contem, qual a preferencia de vocês?
Um beijo!!!


3 comentários:

  1. Fiquei curiosa quando vi no catálogo! As cores são bem bonitas, né?! Gostei!
    Beijos

    ResponderExcluir

  2. Com tudo que lançou no mercado até agora, eu queria outros dupes com relação ao Modern Nude, principalmente se tem algum da Latika e da Mariana Saad by Payot que tenha a ver com esse...mas também pode ser Ricosti, qualquer outra marca...

    ResponderExcluir
  3. Ressuscitando o post :’D
    Infelizmente saiu de linhas, mas é meu nude preferido :(
    Algum outro dupe alem dos que vc ja indicou pelo amor de uma desesperada.

    ResponderExcluir




Publicidade

Arquivo do blog