Resenha: Batons Líquidos Matte - Pausa Para Feminices - TBlogs



Resenha tão aguardada dos batons líquidos matte da marca Tblogs, coleção da Pausa Para Feminices. Eu queria fazer a resenha completa, com todas as cores, por isso demorei um pouco. Assim que lançou esses batons, eu corri para comprar as minhas duas cores favoritas, Morgana e Glinda (eu julguei favorita pelas fotos). Um tempo depois, recebi uma mensagem da Bruna Tavares, pedindo meu endereço, para me enviar a coleção completa. Meu coração quase saiu pela boca, fiquei muito feliz com o contato dela, e por ter lembrado de mim. Foi então que recebi todas as cores, e pude testa-las. 
Desde o lançamento, eu vejo, principalmente nos comentários do Instagram, muitas pessoas reclamando da qualidade desses batons e também vejo muitas pessoas que amam. E hoje vou contar pra vocês todos os detalhes, os pontos positivos e negativos, e minha experiência com eles. 

Assista a resenha em vídeo:


A embalagem é um ponto positivo. O tamanho é ótimo, contendo mais produto que a maioria das marcas nacionais. O aplicador é comum, de gloss. 
Eu acho o cheiro dos batons uma delícia, mas isso vai de gosto. Tem pessoas que não gostam e acham forte demais, mas eu curti. É o cheiro tradicional dos batons Tblogs e Tracta. 

O acabamento é realmente matte, e a secagem é rápida. Não são daqueles tipos de batons, que prometem ser sequinhos e na realidade ficam cremosos. 
As cores são lindas, de ótimo bom gosto, e diferentes de cores que estamos acostumadas a ver em todas as coleções. Mas infelizmente eu tive dificuldade com três delas, tanto no acabamento, quanto na aplicação.

Eu tenho uma regra ao usar batom líquido, independente da marca, eu sempre uso apenas 1 camada. Pois quanto mais camadas você aplica, mais chance do batom craquelar, devido a camada grossa que passou. Então um batom de ótima qualidade para mim, é aquele que tem pigmentação suficiente para cobrir com 1 camada. 

As cores Glinda e Gaia, são perfeitas. Aplicação fácil, pigmentação boa que cobre todo lábio com apenas uma camada, duração de 5 horas, ou até mais, dependendo do seu comportamento e sensação confortável nos lábios.

Já as cores Morgana, Pandora e Poema (as mais escuras), eu senti dificuldade na aplicação. Acho que não são pigmentadas a ponto de cobrir o lábio com uma camada. Então consequentemente, você deve aplicar 2 camadas para consertar e ficar com a cor real do batom, ai que vem o problema. Com duas camadas, esses batons não aguentam nos meus lábios. Eles craquelam, esfarelam, e saem com muita facilidade. 

Então eu prefiro usar apenas uma camada, como vocês podem reparar nas fotos abaixo, mesmo que a cor não fique tão intensa e bonita, mas pelo menos eles duram mais.  






A textura do batom é líquida, e uma coisa que a Bruna Tavares comentou, e eu posso comprovar isso, é que os batons vão ganhando forma (engrossando) com o tempo. Reparei que o meu Morgana (que comprei a mais tempo) era extremamente aguado quando chegou na minha casa, e depois de uns dias de uso, e eu também deixei aberto de um dia para outro, ele engrossou sim. Como eu mostrei no vídeo acima, eu estou sentindo a textura dele melhor. 

Eu acho que a Tblogs, deveria melhorar na questão da pigmentação. Pois não ligo de um batom ser bem líquido, desde que ele tenha pigmentação para cobrir o lábio com facilidade. 

Comprou, não gostou, e agora?
Calma gente! Pra tudo tem um jeito! Primeiro eu aconselho, vocês deixarem o batom aberto de um dia para outro, que realmente da uma encorpada no produto, e ele sendo mais cremoso, fica mais fácil de passar. 
Dica de aplicação, tanto para esses batons, quanto para qualquer outra marca: lábios esfoliados e hidratados também fazem toda a diferença.
Se ainda sentir dificuldade na aplicação, eu recomendo passar um batom em bala, de cor parecida, por baixo. Isso ajuda a deixar a cor mais intensa e uniforme, e por incrível que pareça, isso faz com que o batom dure por mais tempo. 


Uma camada sempre!!! Não adianta querer usar mais de uma camada, que isso vai fazer com que seu batom não dure nada! 

Onde comprar?
Os batons Tblogs são vendidos online, no site Tblogs.

Preço: R$23,90 + Frete

Essa é minha opinião sobre os batons, lembrando que batom líquido, varia muito de lábio para lábio, de tom de pele, de comportamento, enfim, pode acontecer de dar super certo para umas pessoas e não dar certo para outras. 
Se me perguntarem, qual cor eu indico, com certeza seria a Glinda e a Gaia. Que ficam lindas, e combinam com todos os tons de pele. 

Beijos!


Um comentário:

  1. Oi, Jéssica! Suas resenhas são as melhores e sua simpatia é demais!
    Você não chegou a comentar, mas me pareceu que o Gaia é praticamente igual ao Diana da Catherine Hill. É isso mesmo? Beijos

    ResponderExcluir




Publicidade

Arquivo do blog