MAQUIAGEM PARA INICIANTES - O QUE COMPRAR?



Pensando nas pessoas que estão iniciando no mundo da maquiagem, resolvi contar pra vocês os produtos que acho essenciais para o inicio. Se eu tivesse que começar hoje, compraria esses produtos! Espero que ajude vocês.

Click no play para assistir:



- Primer: Acredito que não seja essencial para viver, mas se quiser uma duração melhor e uma pele mais preparada, eu recomendo o primer da Impala ou da Koloss, que são baratinhos e fazem um efeito ótimo.
- Base: É essencial uma base de qualidade para que sua maquiagem fique linda. recomendo você comprar uma base de qualidade, pensando que será um investimento, sentirá toda a diferença no final da seu look. A base Studio Fix da MAC (minha cor é NC25) é uma opção legal, que apesar de ser cara, ela rende muito, e a cobertura é excelente. Uma opção nacional é a base com efeito Mousse da Natura (minha cor é a Beige Claro)  que também tem um efeito lindo na pele e o custo beneficio é incrível.
- Corretivo: Meu item preferido da maquiagem, sem ele eu não saio de casa! Acho que para as meninas que sofrem com olheiras, o Corretivo Yellow da Mary Kay é uma ótima opção, o preço é bom e a cobertura excelente. Um corretivo para dar um "up" na área dos olhos, é o Instant Age Rewind da Maybelline( minha cor é a Fair Clair), que além de cobrir, ainda trata da área dos olhos, e uma opção mais cara, porem com uma duração maior, é o pro Longwear da MAC (minha cor é NC20) que já tenho a mais de 1 ano e ele ainda esta inteiro! 
- Pó Facial: Para finalizar a maquiagem, é legal aplicar um pó. Eu indico o Even Touch Powder Foundation da Milani, que é o meu favorito, o preço é ótimo e a qualidade incrível. Opção nacional é o pó 2 em 1 da marca Quem Disse Berenice, que tem uma ótima cobertura, podendo ser usado sozinho na pele. 
- Blush: Faz toda a diferença na maquiagem, um tom mais corado que modela o rosto é essencial. O blush que mais indico é o 03 da Vult, super baratinho, que se encontra na farmácia. Para quem quiser investir num produto que vai durar por mais anos, eu indico o Love Joy da MAC, que combina com muitos tons de pele e varias ocasiões. 
- Bronzer: Não acho que seja um item essencial para iniciantes, mas quem quiser contornar o rosto, pode ser usado uma base, corretivo ou pó com um tom mais escuro que a pele.
- Lapis de Olhos: Quem vive sem lápis preto? Eu acho essencial para um olhar marcante. Um lápis que indico é o Mega Impact da Avon, tem uma pigmentação extrema e é bem maleável, podendo ser usado ate como base para sombra. Outro lápis que pode se tornar versátil no seu dia dia é bege, para aumentar o olhar ou iluminar. O Begete da Quem Disse Berenice é meu favorito.
- Sombra: Algo super pessoal, cada pessoa tem um estilo, mas uma paleta básica, é indispensável para qualquer mulher. Eu tenho várias paletas, e uma que acho o custo beneficio perfeito para iniciantes, é a The Nudes da Maybelline (COMPRE AQUI), que reune, cores otimas para o concavo, um preto opaco bem pigmentado, e tons clarinhos para iluminar. Vale muito a pena.
- Sobrancelha: O quarteto de sobrancelhas da Dailus é meu queridinho, sempre vou indicar. Acho que o preço é incrível, e a sobrancelha fica linda!
- Máscara para Cílios: uma mascara super fácil de encontrar, que tem um preço legal e é uma das mais "potentes" é a The Colossal. Eu recomendo a versão Super Film, que tem a facilidade de remover com água quente. 
- Lip Balm: um lip balm na bolsa, ou antes de dormir, é indispensável. Mulher com os lábios ressecados, ninguém merece! Um de ótima qualidade e bem fácil de encontrar é o MED da Nívea. 
- Batom: esse item é o mais pessoal de todos! Cada mulher tem um gosto diferente, então resolvi indicar um bem dia dia, mas que também pode ser usado em festas. O Rosa Antigo da Yes! Cosmetics, tem efeito matte, dura muito, e é meu batom favorito de marca nacional. Acho que toda mulher deveria ter. 
- Pinceis: Não adianta nada você ter produtos incríveis e não ter os pincéis certos para aplicar. Indico algumas marcas, que tem pincéis de ótima qualidade e preço muito bom: Macrilan, Quem Disse Berenice, The Beauty Box e Dailus.

Espero que tenha ajudado vocês que estão na dúvida e não sabem por onde começar. Lembrando que cada pessoa tem seu gosto e estilo, então é muito relativo. 
Qualquer dúvida deixe nos comentários. Um beijo e até a próxima!



5 comentários:

  1. Uma dica que dou para economizar na maquiagem é usar cupons de desconto, eu sempre consigo economizar com eles. Um site onde sempre encontro cupons é esse: http://www.baixapreco.com.br/

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Oi Jéssica!
    Adorei suas dicas. Os primeiros passos na maquiagem são sempre cheios de dúvidas, por isso ter as informações corretas é muito importante.
    Uma dica para quem quiser economizar nas compras, sem abrir mão da qualidade, é usar um cupom de desconto na compra! Assim dá para comprar nas melhores lojas e garantir bons descontos. Eu pessoalmente recomendo o SaveMe https://www.saveme.com.br/cupom-desconto

    ResponderExcluir
  3. Amei as dicas, irão me ajudar muito!

    ResponderExcluir




Publicidade

Arquivo do blog